Ópera Bufa

O recente golpe de Estado em Honduras é um fato que deve ser repelido por todos os segmentos políticos e sociais, principalmente das Américas, independente de convicções ideológicas, bastando para isso que se professe a democracia como valor irrevogável.

Eduardo Bomfim, Vermelho.org

Principalmente quando os acontecimentos revelam a existência de uma quartelada conduzida por oligarquias daquele País que se sentiram ameaçadas em seus privilégios com a eleição democrática do presidente Zelaya, apeado do poder essa semana.

O que se percebe é que os golpistas analisaram muito mal a atual conjuntura da sua nação e principalmente a situação internacional e apostaram na tradição de sucessivas intervenções caudilhescas que definiram os rumos da sofrida América Central durante os últimos cem anos.

Tradição essa que se espalhou em muitos períodos pela América do Sul, sem falar em outros continentes como a África que continua penando até os dias atuais com regimes autoritários em diversos países, quando governantes corruptos, marionetes de interesses estrangeiros, ainda transformam a bela e excepcional África em um continente manchado de sangue.

Esse mesmo continente que os especialistas internacionais definem como o grande celeiro do mundo no futuro bem próximo, porque ele reúne todas as condições para o cultivo diversificado de várias espécies de alimentos em larga escala, sob condições climáticas e de solo extremamente favoráveis.”
Foto: AP
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..