Um troglodita político

Mário Augusto Jakobskind, Direto da Redação

“Ao completar cem dias do governo israelense de Benajmin Netanyahu, paira quase um total silêncio sobre o que está acontecendo na área palestina. Nada avançou em termos de resolução do conflito palestino-israelense, apesar dos discursos do Presidente Barack Obama repetindo o que se fala há mais de 20 anos, ou seja, a necessidade da criação de um Estado Palestino. Israel continua construindo colônias na área da Cisjordânia, na prática com o sinal verde do protetor Estados Unidos.

Comparando-se com os acontecimentos em Honduras, onde o presidente constitucional Manuel Zelaya foi deposto por um golpe militar, o que acontece no Oriente Médio tem algo parecido em matéria de posicionamento da Casa Branca. Barack Obama condenou o golpe, mas não moveu uma palha no sentido de cortar a ajuda militar que os Estados Unidos fornecem ao Exército hondurenho ou mesmo retirar o embaixador. Quando foi falar com a Secretária de Estado, Hillary Clinton, Zelaya obteve respostas evasivas e pedido de calma.

E o que ocorre em relação a Israel? Obama em um determinado momento chegou até a falar contra a construção de novas colônias israelenses na área palestina, mas no frigir dos ovos tudo ficou apenas no discurso.

Israel tornou-se um Estado guerreiro e até mesmo delinquente ao desafiar as leis internacionais. E tudo fica por isso mesmo, pois tem a proteção de Washington, independente de quem esteja no governo.

Para se ter uma idéia, há poucos dias Israel deteve um pequeno barco que saiu de Chipre e levava suprimentos, inclusive remédios, para a população da Faixa de Gaza, que continua sob sítio, agora ordenado pelo governo extremista de Benjamin Netanyahu. No barco viajavam figuras ilustres, inclusive a ex-candidata a Presidente da República dos Estados Unidos e ex-congressista Cynthia McKinney. Nenhuma nota de protesto, pelo menos que tenha sido divulgada, foi emitida pela Casa Branca contra a medida arbitrária envolvendo cidadãos estadunidenses.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..