Daniela Mercury e o Papa

Urariano Mota, Direto da Redação

“Todo o mundo deve lembrar que Daniela Mercury anunciou um show no Vaticano em 2005. E que o show não houve, por razões obscuras. Por isso divulgo aqui a entrevista de Daniela Mercury com o Papa, que a imprensa calou.

Dias antes, quando Daniela entrou no recinto papal, o Papa Bento XVI estranhou a informalidade da artista. Para Seu espanto, a brasileira veio mal vestida. A blusa de Daniela fazia um caridoso decote, numa versão moderna do “amai-vos uns aos outros”, e as pernas, aquelas tentadoras pernas que fizeram Ray Charles enxergar, estavam mui mal cobertas. Então o Santo Padre Bento XVI lhe fez um sinal, que em piedosa liturgia quis dizer, ajoelha-te, pecado.

Foi pior. Daniela se ajoelhou na forma com que agradece os aplausos, com uma mesura, e os seios e curvas mais apareceram. O Papa virou o rosto, mas encontrou o sorriso de um cardeal, que parecia dizer “Qui nescit dissimulare, nescit regnare”. Isso não é, como parece, “que néscio dissimular, néscio reinar”, mas “Quem não sabe dissimular, não sabe reinar”.

Então o Papa ordenou que ela se levantasse.

- Vossa Santidade – quis começar a falar Daniela, mas o “vossasan” veio como um batuque. Na boca de Daniela, Vossa San lembrava mais um grito de festa, ao som de tambores. – Vossasan!!!....

O Papa não saltou do trono, mas concedeu que ela continuasse, que fosse em frente. Daniela percebeu o ridículo do tratamento que não se harmonizava com o seu modo pop de ser. E por isso consertou, para não concertar:

- Você, Santidade... - “Vocêsan!” lhe ocorreu, e viu a multidão na praia explodir. – O Senhor... enfim!. - E para sair de vez dessas formas estúpidas, ela ofereceu ao Papa uma caixinha embrulhada em papel carmim, com laço da mesma cor, digna do posto de cardeais.

- Um presente, Senhor Papa.

- Ah, gratu. – E o Papa pôs perto do peito o presente. Abriu-o. E caixinhas menores surgiram, lado a lado, irmanadas. - O que é isto, filha?

- Isso é camisinha, Santidade.

O Papa olhou em torno, à procura de uma boa tradução, quem sabe uma fórmula cortês que não insinuasse o sexo nos homens. Então, infalível, foi com os dedos mais fundo e despregou uns círculos em gelatina.

- Isto é....?”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..