Segunda chance

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Confesso que generalizar esse assunto é difícil, pois terá sempre um engraçadinho que vai dizer : "segunda chance, como, se eu não tive nem a primeira?"

Mas teve sim. Todos nós temos quando nascemos. É a nossa primeira chance na vida, a de viver. Depois vem aquela primeira no campo profissional ou pessoal. O importante é sempre a gente poder ler nas entrelinhas das oportunidades que uma porta está se abrindo, mesmo que tenha se fechado uma janela.

Mas vamos passar pela primeira e ir direto ao assunto da segunda chance. Quem já teve e não a aproveitou? As vezes acontece de você vê-la na sua frente, mas falta coragem para enfrentá-la, pois sempre ela irá representar um recomeço nas nossas vidas. Um novo ponto de partida que, muitas vezes, é totalmente diferente do que se espera. Chega um momento que a gente não pode mais fazer escolhas perfeitas, tem que encarar o que vem pela frente e agarrar a chance com unhas e dentes para chegar em algum lugar de novo.

Mas quem são os candidatos a uma segunda chance? Só os derrotados na vida? Os que não conseguiram se firmar em nada? Não, muito pelo contrário, os premiados pela segunda chance são exatamente aqueles que já foram ou fizeram muito por algo ou por alguém e que por algum motivo perderam o bonde da sua própria história. São esses, os elegíveis a uma outra oportunidade na vida, para que possam recomeçar de onde pararam. Tudo de novo. Se possível com a mesma garra em busca do sucesso . Difícil, mas não impossível!”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..