Por que as mulheres odeiam os homens

Marcelo Carneiro da Cunha, Terra Magazine

“Pois saibam os estimados milhares e milhares de leitores que, muito frequentemente, leitoras me pedem para falar sobre um assunto que essa coluna se orgulha em ignorar por completo, ou seja, homens.
Homens? Homens, para esse neto da minha avó Jovita se localizam mais ou menos entre jogos de beisebol, torneios de golfe e novelas do SBT. Nada mais previsível, óbvio e sem graça. Mas, no esforço de agradar, selecionei, entre os milhares de e-mails com perguntas de leitoras ávidas por conhecimento, uma carta, que passo a responder aqui, agora.

Amiga,
Permita que eu me dirija assim, com uma certa intimidade. Em primeiro lugar, permita que eu responda a questão central, mesmo que não formulada no seu mail: Não, ele não quer ser seu amigo. Pior, ele não quer ser sua amiga. Pronto. Vamos às suas perguntas:

1 - Os homens são mesmo frios e insensíveis como parecem ser?
Amiga! Nada mais equivocado. Os homens não são nada insensíveis, tanto que nas horas vagas fazem coisas como compor a Nona de Beethoven, pintar girassóis e construir a Notre Dame. Eles apenas são seres práticos. Se acharem que a noite foi ótima, mas vocês não foram feitos para caminharem juntos pela vida, não vão ligar no outro dia. Mas isso não é frieza e sim, economia. Somos mais insensíveis somente no sentido em que conseguimos lidar melhor com rejeições. Assim, de certa maneira, podemos nos considerar vencedores, por sermos melhor adaptados a sobreviver nessa selva de desencantos que é a vida amorosa de todos nós.

2- Os homens são mesmo vira-latas?
Amiga, amiga. De onde você tirou essa idéia? Os homens são fidelíssimos, especialmente a si mesmos. O que você precisa compreender é que há aproximadamente 65 mil anos, dizem, um vulcão explodiu em Sumatra e sobraram pouquíssimos humanos sobre a Terra. O lado bom é que não teríamos coisas como axé, o templo da Legião da Boa Vontade ou a culinária inglesa. Por outro lado o universo ficaria sem ninguém que pudesse contemplar as estrelas e saber que ele existe. Portanto, os homens se sentiram no dever cívico de renovar a população da Terra, com enorme sacrifício pessoal. Mas, assim que a Groenlândia parar de degelar, prometemos fazer uma cerquinha e nunca, nunca mais pular pro outro lado.

3 - Os homens fantasiam durante o sexo com a gente?
Não, amiga. Durante o sexo, enquanto as mulheres estão ali, olhando e pensando que a lâmpada do teto precisa de uma limpeza, ou que o carpete merece ser trocado, ou que a parede ficaria melhor com um tom mais claro, ou ainda no vizinho barriga de tanquinho do 307, o homem reflete única e exclusivamente no quanto ama e idolatra a sua parceira, e se concentra em adiar ao máximo o seu orgasmo pra não apanhar depois.

4 - Os homens não gostam de ser casados?
Amicíssima, os homens adoram o casamento! O problema está no atual modelo de matrimonio. O casamento deveria ser, na verdade, deveria ser a união entre um homem, uma mulher e a melhor amiga dela. Isso, além das possibilidades pra lá de interessantes, estabilizaria a relação. As mulheres passariam a ter alguém com quem compartilhar Weltanschauungen, suas visões de mundo, e ainda resolver todas as dúvidas na escolha da combinação de roupa e sapatos, em vez de simplesmente ter um cara chato reclamando do atraso para ir ao cinema.

5 - O que os homens querem quando nos convidam para sair?
Bom, essa é fácil. Ele não quer ser seu amigo. Aliás, por que iria querer? Para amigos, ele já tem os seus amigos homens.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
A velha disputa entre homens e mulheres... Assunto bem clichê não?
Tá na hora de mudar esse disco, essas piadas já perderam a graça.

Recomendado para Você..