Deu a louca nos ricos!

Flavio Aguiar, Revista Brasil / Blog

A proposta não é novidade. Pelo menos conceitualmente. A novidade está em quem a apresentou. 50 homens e mulheres ricos querem pagar 5% de imposto de renda extra

Ou pelo menos em parte deles.

A proposta não é novidade. Pelo menos conceitualmente. A novidade está em quem a apresentou.

Na semana passada um grupo de 50 empresários, empresárias, ou homens e mulheres de outras profissões, mas que podem, todas e todos, ser considerados como "ricos", fez uma manifestação nas ruas de Berlim pedindo que... cobrassem mais impostos de suas fortunas!

A proposta é que o governo, para combater a crise financeira de modo eficaz e com políticas sociais adequadas, cobre um imposto extra de 5% sobre a renda de quem ganha mais de 500 mil euros/ano na Alemanha em 2009 e 2010. Garantem os defensores da proposta que isso garantiria ao Estado 100 bi de euros em dois anos, para aplicação em saúde, educação, geração de empregos. Em 2011 o imposto seria reavaliado.

Os autores da proposta têm uma página na internet: www.apell-vermoegensabgabe.de

A página só é acessível em alemão. Com todo o respeito pela língua de Thomas Mann, Goethe e Brecht, uma página dessas deveria ter material em inglês que, gostemos ou não, está para a nossa época como o latim ou o grego estiveram para a antiguidade. Até os evangelistas se preocuparam em escrever em grego, a língua franca na Europa, naquela época!”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..