Geisy e o humor na TV


Márcio Alemão, Terra Magazine

“Toda a mídia está se encarregando de massacrar e execrar a atitude da escolinha UNIBAN que expulsou Geisy e que certamente irá erguer um obelisco em homenagem aos seus agressores, que se tornaram vítimas.

De minha parte, no meu assunto, lembrei de muitos momentos nos quais o personagem "aluna gostosa" simplesmente nos fazia e nos faz rir. Essa "aluna" frequentava outras escolinhas de melhor nível que a citada.

Na Escolinha do Professor Raimundo, se não me falha a memória, Alcione Mazzeo chegou a fazer esse papel. Alcione casou-se com Chico Anysio. E depois dela vieram várias outras.

Na hilariante Escolinha do Golias, na década de 90, a aluna gostosa e burra servia como escada e ajudava a piada a ficar mais engraçada. Na Uma Escolinha Muito Louca, que está no ar, na Band, sim, também temos algumas moças exuberantes que não são atacadas pelos coleguinhas.

Sempre foi possível questionar esse tipo de humor sexista ou mesmo chamado de "humor de preconceito", que vai tentar ver graça na burrice, nos atributos físicos das mulheres e na opção sexual dos homens. Em outros tempos também rolava a piada racista, que hoje não existe mais.”
Foto: Terra
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..