Tas: na presidência, Lula ganhou todos os diplomas do mundo

O apresentador e jornalista Marcelo Tas lançou, na noite desta quinta-feira, 4, Nunca antes na história deste país. O lançamento foi realizado na Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo, e foi acompanhada por uma sessão de autógrafos.

Carolina Oms, Terra Magazine

A obra reúne diversas frases do presidente Lula, comentadas pelo apresentador do CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes.

O jornalista falou à Terra Magazine sobre o comportamento do presidente:

- Resolvi criar essa tese: o Lula não tinha diploma antes de ser presidente, mas com a faixa presidencial ele ganhou todos os diplomas do mundo, ele sabe falar sobre qualquer assunto
E especula sobre os sentimentos de Lula, "ele deve ter dias de angústia também". "Tem dia que ele acorda e diz: "Meu Deus, que merda eu fui fazer? Eu, que fui aquele cara do PT que defendia os trabalhadores e os oprimidos, agora estou aqui com o Collor", imagina Tas.

Terra Magazine - Como foi a sessão de autógrafos?
Marcelo Tas - Foi um massacre, foram cinco horas das sete e meia até a meia noite e meia e eu estava como uma noiva que não sabia o que iria acontecer na noite de núpcias. Foi a minha primeira vez. Não só escrevendo um livro, mas dando autógrafo.
E eu fiquei muito feliz, muito surpreso, me senti assim um Chico Xavier, recebendo uma fila de pessoas pra dar um passe, sabe, assim um pai de santo? Um por um chegava pedia um conselho pedia um passe, pedia uma palavra?
As pessoas querem ter um momento exclusivo com você e que daquele encontro surja alguma faísca, é muito engraçado. Eu não sabia que era assim, mas saí vivo e é engraçado, pode parecer um clichê, mas eu me senti renovado com esse contato direto com gente que as vezes vai no programa mas que não dá tempo de conversar.

E como foi a sua primeira experiência como escritor?
Eu te confesso que foi um pouco traumática porque eu não pensava que daria tanto trabalho. Mas dá trabalho justamente porque é apaixonante. Tem uma hora que o livro pega você e você passa a dormir menos, a ficar acordando no meio da noite e ter medo de esquecer uma idéia que você teve ali na cama e aí você levanta... Aí acabou sua vida, acabou sua saúde.
Mas é apaixonante, é por isso que é tão difícil. Eu já li tantas entrevistas de escritor e agora eu pude comprovar na pele que o único jeito de você realmente viver as coisas é ver exatamente como elas são.

E por que começar logo com o presidente Lula?
Foi um convite da Panda Books, a editora do livro, o Marcelo Duarte me procurou com uma pasta cheia de frases do Lula, em dezembro do ano passado e me perguntou se aquilo daria um livro. E foi assim: dormi com aquele negocio, achei que simplesmente listar frases seria muito pouco, e aí comecei a inventar moda e foi aí que a coisa começou a crescer mais do que a gente imaginou, mais do que a gente esperava."
Entrevista Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..