O dom de respeitar a opinião do próximo

Andre Balocco, Cidade Copacabana / JB

“Fico, cada vez mais, impressionado com a dificuldade das pessoas em lidar com as opiniões opostas. Faz parte da democracia, que tanto nos custou, a divergência de opiniões e, principalmente, o respeito pela opinião alheia. Rapaz, teve um cara que proferiu, em inglês, uma série de palavrões relativos à minha mãezinha...Outra disse que eu era beneficiado pelo esquema do Lula. Estou me referindo ao post em que comparei os discursos de Lula e Obama na COP 15. Ora, senhores, realmente é um absurdo a dificuldade em se entender - e respeitar - a opinião dos outros.

A falta de respeito pelo o que pensa o próximo já nos trouxe anos de chumbo e, com eles, muito atraso. Se hoje somos uma sociedade abestalhada diante dos desmandos e dos escândalos de corrupção; se hoje não fazemos nada, ou quase nada diante do escárnio com que os políticos nos tratam, isto vem, em parte, pelo fato de a última Ditadura ter cortado os canais de comunicação da sociedade, nos anos 60 e 70, impondo o pensamento único à base de censura e tortura. Disso, mesmo não sendo sociólogo, historiador ou qualquer outro estudioso da sociedade brasileira, eu não tenho a menor dúvida.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..