Ibope: até os paulistas têm medo de São Paulo

Andre Balocco, Cidade Copacabana / JB

“Demorou, mas parece que a ficha caiu para os moradores de São Paulo. Pesquisa do Ibope publicada nesta terça no JB Online mostrou o que quem visita a cidade já sabia: São Paulo é tão violenta que 87% de seus moradores têm medo. Sim, violenta, bastante violenta, mais violenta, muita mais violenta do que o Rio de Janeiro. Sei que vão chover (ôps, ato falho) críticas neste blog, me chamando de bairrista, de isso, de aquilo...tranquilo. Já disse uma vez e digo de novo: quem põe a cara a tapa não pode selecionar comentários...

Não gosto de São Paulo, não aprecio o estilo de vida corrido, desumano de São Paulo. De lá vêm 'arrotos' de arrogância que insistem em vender a imagem de uma cidade limpa (mentira), organizada (mentira) e civilizada (mentira). Mais ainda: segundo a campanha desta mesma mídia paulista, a violência, o vagabundismo, o esculacho e tudo o de ruim que há no país, vem do Rio. Na hora de falar deles, escondem o quesito violência e parecem confirmar a máxima de Joseph Goebells, ministro da Propaganda de Hitler, que dizia que uma mentira repetira cem vezes (ou mais) se transforma em verdade. Enquanto isso, no Rio, olho a praia, caminho no calçadão, vejo a Lagoa...

Vejam só o que saiu no site do Estadão desta terça, escondido, em meio a uma chamada falando da queda de popularidade do prefeito Kassab:

Um ano atrás, 53% afirmavam que não sairiam de São Paulo; em dezembro de 2009, houve uma inversão: 57% afirmaram que gostariam de morar em outra cidade, e só 41% preferem ficar.

A Folha ignorou esta leitura. Claro, a Folha tem seu instituto, o DataFolha, e não vai pôr azeitona na empada do rival Ibope...Negócios são negócios, né merrrmo?”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..