@rtigo: O Brasil enche

Sheila Aragão, Quid Novi

“São Paulo parou nesta terça-feira, 26, duas vezes, por causa de pancadas de chuva. Aliás, São Paulo está parada há 35 dias por causa da chuva, a pior dos últimos 15 anos. Miami parou por causa de furacão. O Haiti por causa de terremoto. E a capital paulista, debaixo d´água não consegue voltar à rotina de centro financeiro do Brasil. Com isso, dólar sobe – R$ 1,83 – bolsa de valores cai – 1% - e a gente, ou melhor, a Economia vai levando. Mas, ainda bem, que mesmo com a força de São Paulo em baixa, estamos em alta no mercado internacional, só atrás da China e da Índia. Somos o terceiro País com o maior crescimento esperado para 2010. Ah! E ainda bem que o dólar subiu no mundo inteiro, não foi só aqui, o que mostra que a recuperação Econômica de todo o Planeta não anda muito fácil. Basta olhar o resultado do Desemprego em 2009: 212 milhões de trabalhadores perderam seu espaço no mercado mundial. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OTI). O índice é o pior desde 2007, quando a crise econômica começou. De lá pra cá o emprego caiu praticamente 1% em todo mundo, o que significa 34 milhões de vagas.

Enquanto São Paulo está debaixo d’água e a população não agüenta mais a falta de infra-estrutura que fica sublinhada a cada temporal, Águas Calientes e Machu Picchu,no Peru, transformaram as férias de milhares de turistas em corredeiras. Mais de 100 brasileiros estão ilhados na cidade histórica do Peru e já faltam suprimentos. A situação é calamitosa.

Na Venezuela, o nível de tolerância da comunidade aponta para a estratosfera em relação ao ditador Hugo Chaves que fechou mais seis canais de televisão que se recusam a transmitir seus discursos. A população, de saco cheio, foi para as ruas e pôs a boca no trombone, sem contar ministros, vice-presidente e executivos de estatais que estão deixando o cargo e abandonado o barco de Cháves.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..