Livro fala sobre conflito entre mundo analógico e digital

Carolina Oms, Terra Magazine

“O escritor e colunista de Terra Magazine Marcelo Carneiro da Cunha lançou na última sexta-feira de carnaval o livro Super, uma história que só poderia acontecer no século XXI, segundo o autor.

Super é a história e a vida de pessoas imersas no mundo digi (ou digital) confrontada com a vida do mundo log (ou analógico), amantes da natureza e avessos à internet.

O escritor contou a Terra Magazine a história do livro e dos seus personagens.

A história: O mundo digi e o mundo log

O livro é sobre o contraste entre dois mundos. O mundo log e o mundo digi, como eles chamam. Esse garoto vive exclusivamente no mundo digi com os amigos dele, que adoram atacar sites.

Um dia, ele é capturado por um policial de cyber crimes e como ele não rouba, ele comete delitos, e como é menor de idade, o policial lhe dá uma pena alternativa: Passar três meses no mundo "lá fora". Ele vai pra praia, odiando, e, no primeiro dia, ele conhece uma garota maravilhosa, se apaixona perdidamente...

E essa garota odeia internet. E vai fazer ele se transformar num sujeito que ama a natureza e não sabe nada de internet. E aí vem a tensão da história: O policial precisa de ajuda do garoto para solucionar um cyber crime e ele fica dividido, ele adora ajudar esse cara e adora estar com a garota e as duas coisas são incompatíveis.”
Foto: Getty Images
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..