Onde está Sokratis Papastathopoulos?

Alexandre Gama, O Estado de S.Paulo

“Para tudo. A grande festa do futebol mundial não devera ter dado o pontapé inicial. Nada a ver com as obras de infraestrutura incompletas na África do Sul. Também não é o fato de Ganso e Neymar não estarem lá com a seleção do Dunga ? seleção que, como ele mesmo disse, é dele e não do Brasil. Não. Tudo isso já está assimilado. Matei essas notícias no peito e saí jogando.

O problema é que a abertura da Copa decretada na sexta, dia 11, quando o apito do árbitro em Johanesburgo iniciou oficialmente o primeiro jogo, aconteceu sem Sokratis Papastathopoulos aparecer. Sokratis é grego, 22 anos, joga no Gênova da Itália e é beque central na seleção da Grécia com o numero 19 na camisa. Mas é o número 168 que ele ostenta no álbum de figurinhas da Fifa que está me tirando do sério.

É isso mesmo. Sokratis Papastathopoulos é a última figurinha ? aquela derradeira ? que preciso para preencher meu álbum. Só falta ele: um grego com nome de jogador corintiano da década de 80 que agora se esconde em alguma banca de jornais pelo Brasil, teimando em não comparecer à página 20 do meu álbum.

As piadas infames dos amigos só fazem aumentar a dor dessa ausência: "Você cortou ele do time sem querer na hora que rasgou o saquinho" disse um. "Ele foi pego no exame antidoping por cheirar cola de figurinha" disse outro. Ouço resignado, com sorriso amarelo, e sigo encarando aquele vazio tático e fotográfico nas páginas da seleção da Grécia.

Onde está você, Sokratis? Estou com o número 168 na cabeça o dia inteiro, vivendo aquela aflição de parente de pessoa desaparecida. Já tentei trocar as muitas dezenas de figurinhas repetidas que tenho, mas ninguém tem a 168 repetida para trocar comigo. Já cheguei a dizer que dou todas as minhas em troca de uma do Sokratis, o que se configuraria certamente na maior transação da história do futebol mundial envolvendo uma figurinha da Fifa. Mas até agora, nada.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..