Torcedora Bissexta

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Dizem que em época de Copa do Mundo até mesmo aquele que nem sabe o nome dos jogadores da seleção arrisca palpites, antes e depois de cada jogo. A torcedora bissexta (pode ser torcedor também) pega carona no comentário de um ou outro amigo e veste a camisa amarelinha pra valer, se julga o maior especialista em futebol, apesar de totalmente neófito nos anos seguintes. Nas rodas de amigos não deixa a peteca, ou melhor, a bola cair e finge que sabe tudo sobre o futebol da nossa seleção.

E é no resultado das pesquisas, sempre promovidas em eventos esportivos, que a gente pode constatar que no Brasil, mesmo aqueles que chamam de tênis as tradicionais chuteiras dos jogadores, viram torcedores fanáticos torcendo, vibrando e acreditando que dessa vez mais uma estrela vai brilhar no firmamento do nosso futebol.

A prova está numa enquete promovida pelo Instituo de Pesquisas Nielsen onde 86% dos brasileiros dizem entender de futebol e por isso mesmo acham que a seleção de Dunga vai conquistar o hexa. Mas pelo visto não são só os brasileiros que estão otimistas com a volta do caneco para o Brasil.

Entre as vinte e sete mil pessoas ouvidas em 55 países pelo Nielsen, o resultado é claro e objetivo : o Brasil é de longe o grande favorito da competição – tanto para europeus como asiáticos, na África e na América do Norte ou do Sul. Segundo ainda a pesquisa, 84% dos brasileiros vão assistir aos jogos da Copa, um record também em todos os países pesquisados.

Nosso primeiro jogo é no dia 15 contra a Coréia do Norte. As comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo já estão se preparando, promovendo encontros em restaurantes, bares ou até mesmo com grupos de amigos em casa para torcer pelo Brasil.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..