Filme brasileiro que vai disputar o Oscar sai no dia 23

adNEWS

“O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, vai anunciar na próxima quinta-feira (23), a partir das 12h, o nome do filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 83ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2011.

O anúncio será feito pelo secretário do Audiovisual, Newton Cannito, durante entrevista coletiva à imprensa, logo após a decisão da Comissão Especial de Seleção, que estará reunida desde às 10h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Em uma iniciativa inédita, o Ministério da Cultura abriu enquete em seu site oficial, onde os internautas podem votar em um dos 23 filmes que se inscreveram para participar da seleção. O objetivo é estimular o público a assistir a produção nacional de cinema e apontar seu filme favorito. Também faz parte da estratégia de democratização da escolha do filme, a inclusão de representantes da sociedade civil organizada, por meio da Academia Brasileira de Cinema, na Comissão de Seleção.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..