Mostra com fotos de adolescentes se drogando causa polêmica em Paris

A proibição para menores de 18 anos de uma mostra em Paris do fotógrafo e cineasta americano Larry Clark, diretor do filme Kids (1995), está causando grande polêmica na França.

Daniela Fernandes, BBC Brasil

A exposição, no Museu de Arte Moderna da cidade, inaugurada nesta sexta-feira, apresenta fotos explícitas de jovens se drogando, tendo relações sexuais e usando armas de fogo.

A prefeitura socialista da capital, que dirige o Museu de Arte Moderna de Paris, alega que a proibição se baseia no Código Penal, que define como crime a difusão de imagens "com caráter violento e pornográfico, quando essas mensagens podem ser vistas por menores".

"Não sou um puritano, mas muitos que lançaram a polêmica não viram a exposição. Enviei para os jornais seis fotos que causam problemas e nenhum ousou publicá-las. Nós também não podemos mostrá-las aos menores de idade", afirma Christophe Girard, secretário municipal da Cultura.

A proibição de exposições para crianças pode ocorrer na França, mas no caso de jovens de até 17 anos é algo bastante raro.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..