Vá ao teatro, mas não me chame

Obras da brasileira Lygia Clark são vendidas a altos preços em feira

Luiz Antonio Mello, Direto da Redação

A arte latino-americana está em alta, mostrou a Feira de Arte Contemporânea parisiense (Fiac), na qual colecionadores pagaram altos preços por obras da brasileira Lygia Clark, do mexicano Gabriel Orozco e do venezuelano Jesús Soto, entre outros.

As esculturas de Lygia Clark foram algumas das obras vendidas por mais de US$ 500 mil nesta 37º edição da Fiac, após deixar claro que o mercado de arte, que em 2008 sofreu uma contração de 40% por causa da crise financeira internacional, se recuperou.

"Comprovei o interesse em criadores latino-americanos de parte de colecionadores internacionais", disse à AFP Natalie Seroussi, dona de uma das 185 galerias de 24 países que participaram da feira. "As pequenas peças de Clark foram vendidas por 300.000 euros (US$ 420 mil)", acrescentou.

REcine terá maior mostra de filmes sobre música brasileira já feita


A maior mostra já realizada no país de filmes dedicados à música brasileira pode ser vista no Rio de Janeiro. A 9ª edição do REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo - vai apresentar um total de 115 filmes que documentam a trajetória dos cantores, compositores, músicos e gêneros que fizeram a música brasileira do século 16 até os dias atuais. Na programação, que será exibida no Arquivo Nacional, no centro da cidade, estão preciosidades guardadas há décadas.

“O espírito do REcine é esse, tirar das prateleiras aquilo que está esquecido, que está guardado”, afirma o curador do festival, Clovis Molinari Jr. Cada edição é dedicada a filmes sobre um determinado tema, que têm como marca a utilização de imagens, áudio e documentação de arquivo. “Este ano, teremos filmes sobre samba, choro, música sertaneja, bossa nova, rock e até funk. O Brasil é um país enorme, e de Norte a Sul os gêneros são os mais diferentes. A nossa intenção foi mostrar essa diversidade musical brasileira”, diz Molinari Jr.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..