Brinde assassino


Antonio Tozzi, Direto da Redação

“Com a recessão que toma conta dos Estados Unidos, os comerciantes vêm apelando para promoções criativas para atrair os consumidores. Assim, algumas lojas de móveis incluem uma TV colorida de tela plana de 50 polegadas no conjunto de sofá oferecido aos clientes. Certas lojas de pneus anunciam que você compra três pneus e ganha o quarto grátis. Como sabemos, as promoções nem sempe são exatamente bons negócios para os clientes, mas servem como chamariz para atrai-los e concretizar algumas vendas.

Nada, porém, supera a ousadia da Nations Trucks, revendedor Ford da região central da Flórida, perto de Orlando. Os proprietários querem incrementar as vendas dos trucks, caminhonetes bastante apreciadas pelo americano médio que vive no interior do país. Geralmente, o perfil deste americano é o de um sujeito branco, politica e religiosamente conservador e apegado aos valores dos ancestrais.

Por isto, não surpreende que este público forme o grande contingente de membros e simpatizantes da NRA (National Rifle Association), a entidade que defende o porte de arma para cada cidadão americano, conforme consta da Constituição dos Estados Unidos.

Pois bem, pensando em atrair esta clientela, os donos da Nations Trucks estão oferecendo de brinde uma arma para cada comprador de uma caminhonete nova. E não é qualquer arma, não. É uma AK 47, submetralhadora de assalto russa!”
Artigo Completo, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.