Elite de Miami elege Serra

Eliakim Araujo, Direto da Redação

“Pois é, se dependesse dos brasileiros do sul da Flórida (Miami, principalmente), Dilma não teria a menor chance. Ela tomou uma lavada de 3.340 a 692, segundo números divulgados no site do Consulado-Geral do Brasil em Miami Clique aqui . A abstenção foi absurda, mais da metade dos inscritos não compareceram. Votaram 4.173 pessoas, o que equivale a apenas 40,6% dos eleitores inscritos.

A que atribuir essa vitoria de Serra nesse microcosmo brasileiro encravado no sul dos EUA?

Bem, vamos começar pela questão da representatividade. Em um universo estimado em 300 mil brasileiros nessa área, pouco mais de 10 mil eleitores inscritos, convenhamos, é um número rídiculo que está longe de representar a enorme comunidade patrícia.

Esses acanhados números, por si só, caracterizam a presença de uma elite econômica e, certamente, sem problemas com a imigração americana, na votação deste domingo 31 de outubro. Não que houvesse qualquer restrição ao voto do brasileiro não legalizado, mas é voz corrente que a grande massa de brasileiros indocumentados evita aparecer em eventos públicos que caracterizem um risco de serem apanhados.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..