Silvio Santos enfrenta decadência

Fabio Maksymczuk de Almeida Brito, Portal IMPRENSA

“As últimas semanas foram marcadas por uma tremenda bomba que ganhou destaque nos noticiários. O Banco PanAmericano enfrenta uma terrível crise. Segundo a imprensa, a instituição promoveu uma fraude contábil. Diante do fato, o empresário Silvio Santos pegou um empréstimo de R$ 2,5 bilhões com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para o PanAmericano não quebrar. Silvio deu como garantia do empréstimo o Baú da Felicidade, SBT, Jequiti, entre outras propriedades.

Nos intervalos do SBT, a todo momento, aparece uma mensagem do Banco PanAmericano que explica o fato e frisa que "as pessoas e empresas que confiam no Grupo Silvio Santos estão absolutamente garantidas. Não tiveram e nem terão, em hipótese alguma, qualquer prejuízo".

Aos 80 anos, Silvio Santos enfrenta o processo de decadência. Além do Banco PanAmericano, o dono do "Baú" também não enfrenta um bom momento à frente do SBT. A emissora perdeu a vice-liderança e não consegue sair do letárgico 3º lugar no IBOPE. Até mesmo, agora a Band começa a ameaçar tal posição no ranking das audiências. O empresário até brinca que no SBT tudo é uma bagunça.

O Baú também não tem o charme de antigamente. O tradicional carnê perdeu espaço e está em vias de extinção.

Devido à crise, o canal deverá passar por mais momentos delicados. Segundo boatos, o SBT agora poderá estudar propostas de vendas de horários na madrugada para Igrejas evangélicas. Outros já especulam que o SBT poderá ser vendido para o bilionário Eike Batista. Já o patrocínio do Banco ao Corinthians não deverá ser renovado.

Um fato inusitado merece ser lembrado. No Teleton, Celso Portiolli comentou, após a doação do Grupo Itaú-Unibacno, que era correntista do Itaú. Após a gafe, Portiolli frisou que também tinha conta no PanAmericano. Momento tenso. Nesta oportunidade, Silvio Santos ficou mudo e calado. Sem nenhuma brincadeira. Agora entendemos a razão para isso.”

Comentários

Recomendado para Você..