Armai-vos uns aos outros (II)


Eliakim Araujo, Direto da Redação

“Já estava demorando a acontecer um novo massacre nos Estados Unidos. E ele veio ontem, sábado, de maneira sorrateira e covarde, executado por jovem desequilibrado de apenas 22 anos contra uma deputada federal que promovia um encontro com seus eleitores em uma praça pública da cidade de Tucson, no Estado do Arizona.

A democrata Gabrielle Giffords (na foto quando era reempossada em Washington, na última quarta-feira), de 40 anos, foi atingida na cabeça e permanece internada em estado grave, depois de passar por duas delicadas cirurgias. No atentado morreram seis pessoas, inclusive um juiz federal e uma menina de 9 anos, e há alguns outros hospitalizados.

Antonio Tozzi, nosso colega aqui no DR, em sua coluna de hoje, descreve com exatidão o clima de acirramento político que se agravou nos últimos dois anos, depois da eleição e posse de Barack Obama. De fato, pessoas despreparadas mentalmente estão sujeitas à influência dos setores radicais da mídia e da política, daí a ocorrência de tragédias como a deste sábado, no Arizona.

Do atirador pouco se sabe até agora, a não ser que foi recusado pelas Forças Armadas, aparentemente por problemas psicológicos. E aí vem a pergunta inexorável: como é que uma pessoa desequilibrada tem acesso a uma arma com tal poder de fogo?

A polícia já sabe que Jared Lee Loughner comprou a arma, uma pistola semi-automática, Glock 19, no último dia 30 de novembro. Legal e facilmente, como é o comércio de armas nos Estados Unidos. Não é preciso relembrar os vários massacres provocados por desajustados que têm acesso a armas como se compra um saco de balas no supermercado.”
Artigo Completo, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: