Do you speak spanish?

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Esta é a primeira pergunta que qualquer pessoa que está procurando emprego numa empresa americana, principalmente em Miami e demais cidades onde a comunidade hispânica é forte, deve responder. Você leu direito sim: empresa americana. É que com a população de imigrantes latinos cada vez mais ocupando cidades, muitos sem falar inglês, o jeito foi aderir à latinidade e afiar o espanhol. Tarefa, aliás, nada fácil para a maioria dos americanos, principalmente os que não tem origem hispana e nunca tiveram contato com o idioma de Cervantes.

A propósito, essa coisa de não se interessar em falar outras línguas é um grave defeito dos americanos, desde os jovens aos mais velhos. Eles acham que falando inglês já é suficiente, afinal o idioma de Shakespeare é universal, certo? Errado. A prova disso é que o espanhol hoje tem a mesma importância que o inglês no mercado de trabalho e quem não sabe falar tem que dar um verdadeiro nó na língua na hora da entrevista de emprego e tentar emplacar um “spanglish” básico!

São muitos os casos. Tem o daquela jovem americana de mãe hispana e pai americano de origem nórdica que nunca aprendeu espanhol porque o pai a proibiu. O do homem de 59 anos dono de uma floricultura que diz estar “muito velho” para aprender um outro idioma tão diferente do inglês. Frustrado ele até admite que já perdeu várias vendas por não entender o que o comprador queria. Ou tem ainda aquele americano teimoso que não se conforma com as novas tendências recusando-se a aprender o espanhol.

E para deixar os americanos mais ainda à beira de um ataque de nervos, em algumas regiões de Miami o inglês não é ouvido nem nas rádios. A língua oficial é o “spanish ”e não adianta espernear. Os latinos sentem-se em casa falando livremente a língua pátria, dizendo “gracias” em vez de “thank you”, completamente desobrigado de falar inglês. Exatamente ao contrário dos donos da casa.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..