Salve o Corinthians...

Romeu Prisco, Direto da Redação

"Andrés Sanchez, presidente do Corinthians Paulista, foi o chefe da delegação brasileira de futebol na última Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Evidência de que seu relacionamento com o Presidente da CBF é, ou era, dos melhores, até porque apoiou o candidato de Ricardo Teixeira à Presidência do Clube dos 13.

Além daquela missão pessoal, o bom entendimento entre ambos não rendeu frutos ao Corinthians. O "esquema" de arbitragem, que diziam ter sido montado para beneficiar o Timão no campeonato brasileiro de futebol/2010, não funcionou. Pelo contrário. Em jogo contra o Guarani F. C., tal "esquema" anulou, de forma bastante duvidosa, dois gols do alvinegro paulista, que acabou empatando a partida em zero a zero, deixando, assim, de ganhar preciosos pontos, que lhe fizeram falta no final do torneio.

Não bastasse isso, praticamente no meio da competição, a CBF interrompeu o trabalho que o técnico Mano Menezes vinha desenvolvendo no Corinthians, convidando-o, com o aval do Clube (entenda-se Andrés Sanchez), para dirigir a seleção brasileira, o que poderia ter acontecido, sem outros prejuízos, no término do campeonato. Antes, Muricy Ramalho e o Fluminense, preferindo cumprir até o fim o compromisso reciprocamente assumido, recusaram o mesmo convite. Deu no que deu: o Fluminense sagrou-se campeão e o Corinthians ficou a ver navios.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..