O céu é real

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“A história do menino americano Colton Burpo que disse ter estado no céu quando ficou em coma depois de uma operação de apendicite virou livro e motivo de polêmica nos programas de TV.

Colton está hoje com 11 anos, mas foi aos 4 que ele passou por essa experiência. Os pais dele contam que suas lembranças vieram aos poucos e, entre elas, Colton citou o encontro que teve com o bisavô por parte de pai que ele nunca conhecera. Descreveu-o como um ser iluminado, de cabelos encaracolados e asas enormes. Disse que ele perguntou por seu pai e contou várias histórias de família.

Outro detalhe considerado impressionante foi quando Colton narrou o momento em que uma menina aproximou-se dele dizendo-se sua irmã. Ela confidenciou ao menino que não chegara a nascer e não tivera um nome na terra, mas que estava muito feliz em conhecê-lo pessoalmente já que o via apenas à distância.

Quando Colton contou essa passagem aos pais, os dois se emocionaram e chegaram a chorar. A mãe do garoto havia realmente perdido um bebê de forma natural, sem nem mesmo saber o sexo, e combinou com o marido nunca revelar isso a ninguém pois a perda havia doído muito. Portanto, Colton não sabia do ocorrido pois nem era nascido.

É aí que o mistério começa a aumentar.

Depois desses dois momentos, que chegaram a abalar as concepções religiosas da família, Colton contou outros detalhes intrigantes sobre a viagem que ele descreve como uma ida ao paraíso. Disse que naquele lugar, onde tudo é mais brilhante e colorido, as pessoas vestem-se com roupas luminosas e vaporosas, não usam óculos e parecem sempre jovens, felizes e sorridentes.
Numa outra lembrança, Colton disse que esteve sentado no colo de Jesus, e este lhe dissera que ele teria a missão de levar uma mensagem de esperança ao mundo. Ao mesmo tempo Colton revelou que ao lado de Jesus estava também João Batista, que sorriu para ele e o abençoou.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

[se não abrirem os olhos, nasce por aí um novo mito...

parece que um novo joseph smith surge no mesmo ambiente norte-americano; com base no conhecimento e experiência religiosa (embora minúsculos) que o garoto deve ter, somado às histórias que os pais contam, sempre - a mitologia revivida através dos ritos, sempre seqüentes, pode fazer surgir mais profetadas no mundo...

injusto com a humanidade e com o bom senso seria admitir factualidade às concepções e representações do garoto - produtos da mente, quem sabe? quem sabe? quem?

que horror, lá vem as especulações!

o ser humano... cada vez mais carente de explicações e consolo para suportar o mundo - e porque não, "conhecer o mundo".
forte abraço]

Recomendado para Você..