Acima dos logotipos

Leila Cordeiro, Direto da Redação

"Já pensou como seria interesante e divertido ver o Jô Soares sentado numa cadeira da Escolinha do Gugu participando como convidado do programa da Record? Ou então a Ana Hickmam mostrando sua casa e suas aptidões culinárias no Estrelas da Angélica na Globo? Ou a Ana Maria Braga sentada no sofá da Hebe para ser entrevistada? Impossível, não? Mas só no Brasil.

Esta semana, na TV dos EUA, fiquei sem saber direito que canal estava assistindo, pois apesar de Oprah Winfrey apresentar seu programa na CBS, todas as outras emissoras faziam matérias jornalísticas falando da sua festa de despedida de seu programa. Oprah, a mais famosa apresentadora de talk-shows de todos os tempos, vai ter agora seu próprio canal de televisão, por isso seu último programa na rede CBS transformou-se em uma festa com a presença de celebridades do cinema, da TV e da política.

O que vale destacar, além do fato em si, é que nenhum outro canal de televisão deixou de mostrar e comentar os bastidores da festa nesta quarta-feira, porque Oprah é notícia e seu nome está acima de qualquer logotipo.

E isso não acontece somente porque Oprah seja um espetáculo. Programas como Dancing with the Stars, na ABC, e American Idol, na Fox, que estão entrando em sua fase final, recebem o mesmo tratamento por parte das outras redes. Todas noticiam fartamente programas e atrações de emissoras concorrentes, desde que sejam notícia. Sem essa de temer a concorrência. Tudo da maniera mais democrática e natural possível.

Um empresário televisivo me dizia outro dia que “a televisão no Brasil mudou muito”. É verdade, mas só se for na qualidade da programação, porque essa guerra quase odiosa entre as redes parece mais forte do que nunca. É uma querendo comer a outra, sem pudor ou ética. Edir Macedo, o bispo e dono da Record, não se cansa de dizer que seu sonho é acabar com a Globo. Mas pelo visto está muito longe disso, sua preocupação agora é não perder o segundo lugar para o SBT.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..