Adeus privacidade

Antonio Tozzi, Direto da Redação

“O que antes era somente sonho de ficcionistas como George Orwell, Julio Verne e Aldous Huxley hoje já é realidade. Vivemos como se, de fato, fôssemos personagens de um imenso Big Brother – inspirado, aliás, numa antevisão de Orwell – onde já não mais existe privacidade. Com um simples clicar de botão, é possível para as autoridades levantar todos os dados de sua vida – sejam eles pessoais, profissionais ou mesmo secretos.

Redes sociais como Facebook, Linkedin e outras foram criadas exatamente com esta finalidade, a de angariar dados que as pessoas colocam de graça em troca de um serviço. Como dizem os especialistas em Marketing, se você não paga nada por um produto ou serviço, isto significa que você é o produto que está sendo comercializado. Ou melhor, estão sendo comercializadas as informações que você disponibilizou por sua própria conta – e risco.

Através desse mapeamento, as companhias podem direcionar suas campanhas de Marketing de uma maneira mais objetiva. Não há razão para enviar uma amostra do produto em amarelo para Alice se ela mesma já declarou ser o azul sua cor predileta. E assim, através desta seleção natural, os empresários e grupos organizados vão conquistando cada vez mais adeptos para seus produtos e serviços e também para suas causas.

A sociedade moderna a cada dia torna-se mais invasiva. Quando a polícia técnica efetua seus trabalhos de investigação para rastrear os suspeitos de crimes e de fraudes vasculha todos os instrumentos usados pelos cidadãos. Desta maneira, os peritos examinam as ligações feitas e/ou recebidas pelo suspeito e recuperam os dados contábeis e financeiros para ver se eles podem revelar informações importantes para o esclarecimento do caso.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..