100 desculpas ou mentiras triviais


Edival Lourenço, Revista Bula

1 — estou aguardando o parecer jurídico;

2 — vai depender da safra da flórida

3 — vou estar providenciando

4 — vou estar passando ao setor competente

5 — se não chegar em 72 horas o senhor volte a nos ligar

6 — o contêiner está retido no porto

7 — sua encomenda estava naquele avião que caiu

8 — vou pagar com o dinheiro da emenda parlamentar

9 — os operários chineses estão em greve

10 — extraviou no correio

11— a artesã que dá o acabamento está de TPM

12 — estou dependendo da nomeação do governo

13 — ainda não tenho solução, mas vou a Aparecida do Norte a pé

14 — vou revisar, mas antes preciso ler Finnegans Wake

15 — só depois que constatar a traição de Capitu a Bentinho

16 — não posso fazer nada, é a prática do mercado

17 — a ponte rodou com a enchente

18 — o trânsito está parado

19 — o pneu furou

20 — minha assistente não veio, não tenho como pagar hoje

21 — pode tomar que é gostoso

22 — não vai doer nada

23 — é só a cabecinha

24 — só um minutinho

25 — o motoqueiro já saiu daqui

26 — se demora mais um minuto não tinha salvação

27 — ainda deu foi sorte (quando tem um tremendo azar)

28 — só quando a Receita Federal me devolver o que paguei a mais

29 — vou te pagar com o dinheiro dos precatórios

30 — vou te retribuir com a valorização dos dólares

31 — nossa! Vocês está mais novo uns dez anos

32 — você é como vinho: quanto mais o tempo passa...

33 — sua consulta será às onze

34 — seu carro ficará pronto amanhã de manhã

35 — só vou tomar um chope com os amigos”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..