A caixa preta das igrejas


Eliakim Araujo, Direto da Redação
“Silvio Santos bateu o martelo e disse que não vende mais as madrugadas do SBT para pregadores religiosos, mesmo que paguem milhões. Bispos e pastores estavam de olho naquele horário e ofereceram mundos e fundos para conquistá-lo.  As ofertas partiram de todos, desde o bispão Macedo, em sua louca fixação para derrubar a Globo, até Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido por RR Soares,  cunhado de Macedo, que já tem sua TV mas é incansável na busca por mais espaços em outras redes.  Também entrou na disputa um tal Malafaia, aquele que garantiu que iria arrecadar alguns bilhões dos fiéis para ter sua própria TV e deu com os burros n`água.

Silvio, bom camelô, o homem que conseguiu dar a volta até na CEF, passando-lhe o mico preto do banco Pan-Americano antes que ele explodisse, deve ter pensado: “péra lá, se esses caras querem tanto esse espaço é porque algum faturamento eles vão ter lá na frente”.  Não sei se ele pensou exatamente assim ou simplesmente decidiu preservar sua TV da catequese massacrante dos nossos respeitados bispos, pastores e apóstolos, mas o fato é que decidiu encerrar as negociações.

Penso que é preciso algum tipo de fiscalização para que todos saibam o que está por trás dessa dominação evangélica nas TVs brasileiras. De onde vem essa dinheirama toda?  Vem de dízimos e do valor obtido com doações, mesmo que envolvam imóveis, veículos e doações, sobre os quais não incide imposto de renda. Ao pé da letra, significa dizer que todos os contribuintes brasileiros estão trabalhando em favor da construção desses impérios, não apenas os fiéis das igrejas.  Essa é uma caixa preta que precisa ser aberta e convenientemente explicada.

Sobretudo a Record, cujos diretores estavam na posse de Dilma desmanchando-se em salamaleques com a presidente, merece ser olhada com cuidado. Algo está errado ali. jornais que a rede do bispo desembolsou 38 milhões de reais para tirar José Datena, da Band, onde dava religiosos 6 pontos de audiência ou menos.    Estreou na Record com 12 pontos. Uma maravilha, pensou a bisparada. Mas foi só a ilusão do primeiro dia, a chamada audiência de curiosidade. Como ele não apresentou nada de novo, uma semana depois ele estacionou nos sete a oito pontos. Muito pouco para tão pesado investimento.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
já começou a perceguição
daniel disse…
A igreja acabou se tornando um negócio muito rentável, já que a mesma se vê livre de vários impostos, devido ao fato dela não ser taxada como empresa. O que acontece hj no Brasil é que esses lideres aproveitam-se da ignorância e falta de informação da grande massa populacional e tiram proveito de tal situação, ou você acha que a Igreja universal vai reconstruir o templo de Salomão apenas com o dinheiro dos seguidores alienados?
Luke disse…
Igrejas evangélicas são grandes empresas de cunho criminoso protegidas pelo governo e pela lei, com público ignorante e cego.

Posso dizer que eles inventaram o crime perfeito?
Unknown disse…
Infelizmente quase todas as igrejas perderam a essência que é Jesus Cristo, aproveitam da fé das pessoas para enriquecerem e viverem no luxo enquanto os fiéis vivem na miséria passando fome.
Já to te seguindo!
Até mais
bibliotecadostemplates.blogspot.com

Recomendado para Você..