Toda a farsa da Fórmula 1. Acompanhe

Tom Capri, AdNews

“O Mundial de Fórmula 1 de 2011 já está definido, o campeão é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Como a Fórmula 1 não pode mais ter campeão por antecipação, sob pena de tomar prejuízo irreparável, em meio a essa crise na Europa, as equipes que disparam na frente (como Red Bull este ano) são obrigadas a tirar o pé num determinado momento (agora).

Mas o título lhes é sempre garantido por aquele tipo de “acordo sigiloso” que o jornalista especializado em F-1 nunca denuncia, por fazer parte da farsa. É por isso que a decisão acaba ficando sempre para a penúltima ou última prova. Só que acidentes e brigas entre os pilotos da equipe que disparou na liderança (neste ano, a Red Bull) podem vir a melar o esquema e o título escapar das mãos dela. Este é apenas um dos componentes da farsa, há outros. E é também o que já começou a acontecer na escuderia de Vettel.

A equipe tem pontos suficientes para se dar ao luxo de ficar em segundo lugar e até mesmo com alguns terceiros, nas dez provas que restam, e ainda assim conquistar com folga o Mundial deste ano. Vettel tem 80 pontos a mais do que o segundo colocado (Webber). E só sete pontos separam o vencedor do segundo colocado de cada Grande Prêmio. Por isso, a Red Bull, líder com grande folga, vai “dar” agora uma “chance” às equipes rivais e deixar que ganhem os concorrentes que vêm imediatamente atrás, como Alonso, Hamilton e Button.

Os três deverão se revezar nas conquistas das próximas vitórias, “para que a Fórmula 1 não fique sem graça”. Mas não é tão simples assim: Vettel vai querer voltar a ganhar, Webber também, Alonso, Hamilton e Button idem, até Schumacher e Massa aspiram vitória este ano. E aí tudo pode se complicar e o título escapar de Vettel. Isto é, a farsa da F-1 ainda pode nos garantir novas emoções até o final. Acompanhe.

É claro que a Red Bull vai ganhar de novo nesta temporada, mas é possível que muito mais com o australiano Mark Webber, que é tão bom se não melhor que Vettel, mas foi contratado para ser “escada” do alemão e ainda não se conformou com isso. Webber já provou que, quando consegue carro igual ao de Vettel, alcança a pole e vence a corrida. No ano passado, em desigualdade de condições e sem o apoio que Vettel recebe da equipe, o australiano quase “roubou” a cena e ficou com o título.”
Artigo Completo, ::Aqui::
Enviar Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

hienafaminta07 disse...

Não é de hoje que essa tal de fórmula 1 virou palhaçada.E ainda tem o Galvão Bueno pra piorar as coisas.Eu não assisto mais.

Luiz Fernando disse...

Bem gostaria de saber uma coisa, esse artigo é apenas a opinião pessoal de quem o escreveu ou tem algo de concreto, pois gostaria muito de saber a fonte (entrei no link indicado aqui no blog) e sinceramente me pareceu uma opinião pessoal...

Gosto muito do Massa, mas dizer que ele é muito melhor que o Alonso é exagero...

Tem que ter um europeu como campeão para que a Europa não perca o interesse na categoria. Bem, em relação a essa afirmação só tenho uma coisa a dizer, Senna é brasileiro e é amado na Europa, ninguém lá perdeu o interesse quando ele foi campeão, nem quando Fittipaldi ou Piquet foram campeões...

Acho que esse artigo mostra somente a opinião pessoal de quem o escreveu, também gosto de "teorias de conspiração" porém tem que ter algum argumento mais concreto...

Marie Brune disse...

Enquanto você está aí de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!

Ganhe dinheiro realizando pesquisas!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

Ganhe R$10 agora, só por se cadastrar!!

$$$$$$$$ DINHEIRO $$$$$$$$

Metal House Malk Machine disse...

Ahan, senta lá Claudia!!

AMT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AMT disse...

Cade a fonte da noticia??? ou apenas uma invencao de noticia!!! Soh dar para confirmar isso com a fonte legitima, nao dar para prejugar uma coisa soh ouvindo!

sergio disse...

CONCORDO EM PARTE COM O RECIOCÍNIO POIS NÃO É SÓ FARSA. ENTÃO O CAMPEONATO É DISPUTADO NO SEU INÍCIO, QUANDO SE CONHECE O CAMPEÃO (POR ANTECIPAÇÃO), COMO NO CASO O SEBASTIAN VETTEL. DAÍ ENTÃO, DÁ-SE INÍCIO A FARSA QUE SEMPRE É VERIFICADA NAS ULTIMAS TEMPORADAS.
SERIA ISSO????