Xou da Xuxa

Leila Cordeiro, Direto da Redação

“Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, nasceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, em 27 de março de 1963. Virou modelo por volta dos seus 16 anos e chegou à televisão levada pelo namorado Pelé, que era amigo da família Bloch, dona da TV Manchete, onde ela estreou como apresentadora de programa infantil em 1983.

E é aí que começa o meu artigo. Nessa época, eu era repórter da Globo e, certa vez, fui cobrir um evento que envolvia crianças. Quando chegamos havia um pequeno coral cantando uma música muito bonitinha e, inocentemente, pedi ao cinegrafista que gravasse pois poderiamos começar a matéria com ela.

Entretanto, ao chegar à emissora para editar a reportagem, qual não foi minha surpresa quando me disseram que aquela música não poderia entrar de jeito nenhum, pois era cantada por Xuxa em seu programa da Manchete. Além disso, me disseram, ela não era bem vista na TV do Jardim Botânico, onde era conhecida de maneira debochada como “apresentadora porno-erótico-infantil”.

Confesso que, na época, não entendi pois mal conhecia Xuxa e seu programa, nem imaginava como eram as roupas que usava, já que não me sobrava tempo para assistir TV por causa do meu horário puxado como repórter.

Três anos depois, no início de 1986, surpresa! Estava voltando de uma reportagem quando dei de cara com uma moça alta, vestida com uma bota branca de cano longo que cobriam seus joelhos, saiote curtinho e corpete que deixava sua barriga de fora, igualmente brancos com detalhes em dourado e duas maria-chiquinhas bem infantis no alto da cabeça. Era ela, a sensual apresentadora da Manchete...a Xuxa.

Sozinha, sem nenhum segurança, assessor ou alguém com cargo parecido que vive pendurado em gente famosa como papagaio de pirata, Xuxa parecia meio perdida e, ao me ver passar, perguntou-me onde era o estúdio pois estava sendo esperada para gravar uma entrevista com a jornalista Leda Nagle, para o Jornal Hoje. No dia seguinte, a notícia explodia: Xuxa – aquela mesma que era motivo de deboche nos corredores da emissora - estava contratada pela Globo para apresentar um programa infantil.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Recomendado para Você..