A mais querida do Brasil


Leila Cordeiro, Direto da Redação

“A chamada trilogia maldita da TV brasileira é formada por segmentos que garantem a audiência, apesar de tudo. São as novelas onde prevalecem o mau-caratismo, a bandidagem, a violência .Os shows de realidade que mostram até onde pode chegar a vaidade, o oportunismo, o escracho e a baixaria do ser humano. E os programas policialescos onde o que vale é o mundo cão com todas as suas nuances chocantes e absurdas conduzidas por bizarros apresentadores.

Pronto. Esse é o panorama geral da nossa televisão. Cada emissora segue um ou mais de um desses filões.

Aparentemente fora dessa disputa pelo mais grotesco, vai o SBT navegando em outras águas. A emissora de Silvio Santos parece não se preocupar em entrar nessa disputa e mantém seu público fiel com Chaves, o anti-herói mexicano, e as passionais novelas mexicanas. Silvio não tem nenhum pudor em repetir à exaustão os novelões como Maria do Bairro, que tem como estrela maior a cantora Talia quando era ainda menor de idade. Imagine.

Mas é nos programas de auditório que o SBT é imbatível. Com seu domingo festivo, Silvio transita absoluto entre suas "colegas de trabalho" e não está nem aí para a breguice, aliás ele consegue ser brega com elegância e há anos cativa o público com essa dualidade.

No SBT ninguém liga muito se o cenário está colorido demais ou cheio de informações confusas, o que vale é dar o recado divertindo o telespectador e a quem vai assistir aos programas no próprio auditório. É visível que não existe ali muita preocupação com o visual, pois quem faz a festa são os profissionais.

Nenhum deles vem do jornalismo ou de algum tipo de programação que engesse e limite a criatividade. Silvio, experiente como ele só, acaba ficando mesmo com aqueles que ele sabe que nasceram do improviso e foram jogados no palco por ele depois de serem descobertos por seu olho clínico.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Recomendado para Você..