Quando a empresa chama o cliente de “idiota”



 “Michael O'Leary, CEO da empresa aérea irlandesa Ryanair, chamou milhares de passageiros de "idiotas", além de "estúpidos", por não imprimirem seus cartões de embarque antes da hora

João José Forni. Brasil 247

Michael O'Leary, CEO da empresa aérea irlandesa Ryanair, chamou milhares de passageiros de "idiotas", além de "estúpidos", por não imprimirem seus cartões de embarque antes da hora. Com isso, a empresa cobrou uma taxa para imprimi-los no aeroporto.

A infeliz declaração do CEO foi motivada pelo caso da britânica Suzy McLeod. A passageira precisou pagar 300 euros para imprimir cinco cartões de embarque, antes de um voo de Alicante, na Espanha, para Bristol, no Reino Unido, de acordo com o jornal inglês The Telegraph.

A empresa escocesa, que já se tornou conhecida no mercado pelas tarifas esdrúxulas aplicadas aos passageiros, desta vez não soube contemporizar e nem entender o problema da passageira. McLeod imprimiu os cartões de embarque com antecedência, em Bristol, onde mora, antes de viajar. Tanto a ida, quanto a volta.

Mas como a Ryanair só aceita cartões de embarque impressos até duas semanas antes da partida e a família estaria na Espanha mais de duas semanas, ela não pôde atualizá-los para o regresso. Para tornar as coisas mais difíceis, segundo o jornal britânico The Mirror, eles estavam hospedados em uma casa rural, sem ligação à Internet.

A passageira McLeod levou seu caso para o Facebook, a fim de compartilhar suas queixas. Recebeu de imediato 500 mil adesões dos mais variados tipos. No entanto, o CEO da empresa, que não deveria entrar nessa briga on line, pelo menos nesse momento, resolveu dar explicações sobre a repercussão do problema na imprensa e também nas redes sociais.

Nós achamos que a Sra. McLeod deve pagar 60 Euros por ser tão estúpida. Ela não foi capaz de imprimir seu cartão de embarque, porque, como você sabe, não há "lan houses" em Alicante, não há hotéis onde eles pudessem imprimi-los para você, e você não poderia chegar a uma máquina de fax, quem sabe algum amigo não pudesse imprimi-los em sua casa e enviá-los para você.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários

Recomendado para Você..