Gabriel Kwak reúne em livro obras que inspiraram 65 intelectuais do Brasil


Os Livros de Cabeceira:
65 intelectuais do Brasil
e seus livros preferidos.

Intelectuais de respeito escolheram, em depoimento ao autor, seus cinco livros mais adorados. Leituras que tenham dado a eles prazer e que tenham estimado e formado sua iniciação cultural.

Redação, CartaCapital

O jornalista e escritor Gabriel Kwak, diretor da União Brasileira de Escritores (SP), convida para o lançamento do seu novo livro Os Livros de Cabeceira: 65 intelectuais do Brasil e seus livros preferidos, nesta terça-feira 11, às 19h no Bar Canto Madalena.

O lançamento da Editora Multifoco é uma declaração de amor à leitura e à criação literária. Intelectuais de respeito escolheram, em depoimento ao autor, seus cinco livros mais adorados. As leituras escolhidas são obras que sobreviveram ao tempo, alinhadas sem ordem de importância. Entre eles está Menalton Braff, colunista de CartaCapital.

O livro não tem a pretensão de reunir um cânone tampouco necessariamente uma relação dos melhores títulos, dos mais importantes da literatura. Trata-se tão somente de cinco livros que cada um pudesse recomendar, de bom grado e sem vacilações, ao público leitor.Leituras que tenham dado a eles prazer, leituras que tenham estimado e formado sua iniciação cultural.”

Serviço:
Os Livros de Cabeceira: 65 intelectuais do Brasil e seus livros preferidos, de Gabriel Kwak (Editora Multifoco)
11 de junho, terça-feira, 19:00
Bar Canto Madalena - Rua Medeiros e Albuquerque, nº 471, Vila Madalena, São Paulo – SP


Comentários

Recomendado para Você..