Garoto de seis anos transforma vidas de crianças de rua em Nova Iorque

Blake Ansari uniu os livros à cidadania para garantir moradia e oportunidades a diversas crianças.
 Redação, adNEWS

"O garoto Blake Ansari, de apenas seis anos, teve uma ideia genial para melhorar as condições das crianças em situação de rua de Nova Iorque: com apoio de sua mãe, o pequeno Blake começou a oferecer livros aos sem-teto e encontrou um abrigo que aceitava estas doações como pagamento pelos serviços. No total, 600 livros foram entregues às crianças de rua – com a ação, além de garantirem moradia, os pequenos também podem fugir da cruel realidade e entrar em contato com o mundo da leitura.

Segundo o jornal norte-americano The Atlantic Cities, a inspiração para o projeto de cidadania surgiu depois que a mãe do garoto, Starita Ansari, pediu para Blake ler uma notícia sobre Dasani, uma menina que vivia nas ruas de Nova Iorque. Segundo Starita, o seu filho ficou sensibilizado com as condições dos moradores de rua e imediatamente pensou nos livros como uma chance para melhorar a situação.

Na hora de colocar a mão na massa atrás de tantos livros, Blake contou com a ajuda de seus colegas da escola e de um adulto, amigo da família: junto, o time conseguiu acumular uma pilha de 600 livros. Enquanto isso, a mãe do garoto foi atrás de abrigos que aceitassem os livros como pagamento – depois de ouvir várias respostas negativas, Starita entrou em contato com a presidente do bairro de Manhattan, Gale Brewer, que apoiou a iniciativa até encontrarem um abrigo que aceitasse a proposta, no condado do Bronx.

Depois de completarem a missão de cidadania, a mãe de Blake afirmou que o garoto vem desempenhando papel fundamental para sensibilizar a população sobre a triste realidade das pessoas em situação de rua, principalmente as crianças, que totalizam mais de 1,2 milhão pelas ruas dos EUA. Além de seu genial projeto para reduzir as distâncias entre a população carente, Blake também acaba ajudando a diminuir o preconceito racial com as minorias dos EUA."

Comentários

Recomendado para Você..