Seleção Brasileira, a grande paixão nacional


"Copa do Mundo no Brasil explicita amor dos brasileiros de todas as gerações pela equipe e seus jogadores; menino Daniel Jr, que driblou os seguranças da Granja Comary, em Teresópolis, para obter autógrafo do zagueiro David Luiz, é emblemático dessa paixão; emoção e entusiasmo à flor da pele cortam o País de ponta a ponta; para quem jogou contra o sucesso do Mundial, derrota vem de goleada com as seguidas manifestações de amor pela camisa amarelinha; ganho inestimável para a união nacional acima das diferenças políticas

Brasil 247

Um menino de seus 10 anos de idade representou neste domingo 15 todo o amor dos brasileiros, de todas as gerações, pelo símbolo nacional representado pela Seleção Brasileira. Depois de driblar a segurança da Granja Comary, o pequeno Daniel Jr, emocionado, entrou em campo, conseguiu abraçar o zagueiro David Luiz, ser fotografado ao lado dele e carregar um autógrafo, com dedicatória, que certamente levará consigo por toda a vida.

Naquele gesto emotivo, entre sorrisos e lágrimas, o que a lente do fotógrafo Ricardo Stuckert, da CBF, capturou foi um instantâneo sem retoques de uma paixão autêntica e desinteressada. O fã e o ídolo integrados, retrato do momento histórico proporcionado pela Copa do Mundo no Brasil.

Por todos os recantos do País, desde as cidades grandes até os rincões, o que se vê nas ruas e nas imagens distribuídas pela mídia internacional ao mundo é um povo encontrando-se e reunindo-se em torno de sua identidade nacional.
A confraternização está por toda a parte. As manifestações de protestos, apesar da torcida da mídia tradicional e do incentivo de alguns grupos, confirmaram-se como ações de minorias não representativas do sentimento nacional.

Além dos bilhões em recursos financeiros que vai recebendo em razão da presença de dezenas de milhares de estrangeiros no País, do ganho de imagem que obtém em todo o planeta e do show de organização que está exibindo, o Brasil também está ganhando, com a Copa realizada aqui, em unidade e coesão.

Acima das diferenças políticas e preferências partidárias, a Seleção Brasileira se confirma como a grande paixão nacional. Do menino Daniel Jr, do zagueiro David Luiz e da grande maioria dos 200 milhões de brasileiros."

Comentários

Recomendado para Você..