Frases famosas que nunca foram ditas pelos seus supostos autores

Reprodução
"Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"
 A frase original da Rainha Má, traduzida para o português, seria algo próximo de "Espelho mágico na parede, quem é a mais bela de todas?"

"Os fins justificam os meios."
 Essa famosa máxima nunca foi dita por Maquiavel. O que aconteceu foi uma distorção das ideias do filósofo, graças a uma tentativa frustrada de alguém para resumir seus pensamentos.

"Elementar, meu caro Watson."
Essas palavras nunca foram ditas, nessa ordem, pelo detetive britânico. Sherlok Holmes chegou a usar o termo "Elementar" isoladamente, e a expressão "Superficial, meu caro Watson". A junção ocorreu no filme The Return of Sherlock Holmes, de 1929.

 "Deus está morto"
 A frase até existe nos livros de Nietzsche, mas deve ser considerado o contexto. O real sentido é que a figura do "Deus clássico" perdeu valor entre os homens, e não uma simples negação da existência de Deus.

"Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és."
A frase é profunda e inspiradora, mas não existe tal passagem na Bíblia ou em qualquer documento histórico ligado a Jesus.

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."
 Além de errada, essa frase nunca foi dita por Darwin. A confusão provavelmente começou com uma interpretação livre de um professor de Administração e Marketing sobre as ideias de Darwin.

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades."
 O Tio Ben disse essa frase em 2002, no filme "Homem-Aranha", mas ela foi dita originalmente pelo narrador do quadrinho "Amazing Fantasy #15", de 1962.

"Quem não entende um olhar jamais entenderá uma longa explicação"
 Na verdade, essa frase é um provérbio árabe, que já foi traduzida para o inglês e acabou sendo atribuída ao poeta brasileiro Mário Quintana.

"Mim Tarzan, você Jane"
Na cena original, Tarzan aponta para si e diz: "Tarzan". Imitando o gesto, Jane aponta para si e diz: "Jane". Mas a frase de apresentação em si nunca existiu.

"Se não têm pão, que comam brioches"
 Um mal entendido e, talvez, uma injustiça com Maria Antonieta. Graças a um comentário pouco claro na autobiografia de Rousseau, que cita uma "grande princesa", mas não diz seu nome.

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo"
O autor é desconhecido. O que se sabe é que nem Eça de Queiroz, nem Benjamin Franklin disseram essa frase.

"Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
Na verdade, essa frase foi dita pela biógrafa de Voltaire (e não pelo próprio) ao tentar resumir as ideias do pensador sobre a liberdade de expressão em uma sentença. 

"A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração"
Geralmente atribuída a Einstein, mas na verdade dita pelo igualmente genial Thomas Edson. 

 "Mulheres bem comportadas raramente entram para a história."
Essa frase até combina com a atriz norte-americana Marilyn Monroe, mas foi dita pela professora Laurel Thatcher Ulrich, da Universidade de Harvard. 


Do Pure Break

Comentários

Unknown disse…
Olá amigo, venho te convidar a enviar seus posts para nosso site > www.agregadordelinks.net
Atualmente estamos com campanhas diretas no Adwords e já estamos em primeiro no resultado de buscas para a palavra agregador de links no Bing e Yahoo !

Recomendado para Você..