Chico Buarque lê trecho de seu livro "O irmão alemão"


"Na manhã de hoje (3) a editora Companhia das Letras divulgou um vídeo em que Chico Buarque exibe a capa e lê um trecho de seu novo livro "O irmão alemão", onde narra as lembranças de um menino e sua relação com a biblioteca de seu pai, que cultiva uma intensa relação com os livros; obra pode ter alguns traços autobiográficos, já que – além de ser filho do sociólogo Sergio Buarque de Hollanda –, Chico Buarque já se referiu com detalhes a um meio-irmão alemão, que nunca conheceu; livro será lançado no próxima dia 14

Brasil 247

O cantor e compositor Chico Buarque lançará no próxima dia 14 seu novo romance O irmão alemão. Na manhã de hoje (3) a editora Companhia das Letras divulgou um vídeo em que Chico Buarque exibe a capa e lê um trecho do novo livro, onde narra as lembranças de um menino e sua relação com a biblioteca de seu pai, que cultiva uma intensa relação com os livros.

O livro pode ter alguns traços autobiográficos, além de ser filho do sociólogo Sergio Buarque de Hollanda, Chico Buarque já se referiu com detalhes a um meio-irmão alemão, que nunca conheceu, em entrevista a Geneton Moraes Neto, em 2010: “Eu tenho um meio-irmão alemão. Não sei se ainda tenho.

Mas tive. O meu pai teve um filho alemão antes de se casar. Depois, perdeu de vista, porque voltou para o Brasil, onde se casou. Não se relacionou mais com a mulher nem com o filho que teve na Alemanha. A última notícia que ele teve foi durante a guerra. A mulher pediu que o meu pai enviasse documentos provando que não tinha sangue judeu até a segunda ou terceira geração. O meu pai providenciou. Depois da guerra, não teve notícias”.

Assista ao vídeo abaixo:

Comentários

Recomendado para Você..