Ben E. King ou Lennon: qual "Stand by me" é mais linda?


"Morreu ontem o cantor de soul Ben E. King, que imortalizou uma das canções mais lindas de todos os tempos, chamada "Stand by me"; o único a chegar perto dele na interpretação desse clássico foi John Lennon, com sua energia visceral; ouça as duas e avalie: quem foi melhor?

Brasil 247

Morreu ontem o cantor de soul Ben E. King, que imortalizou uma das canções mais lindas de todos os tempos, chamada "Stand by me". O único a chegar perto dele na interpretação desse clássico foi John Lennon, com sua energia visceral e sua voz metálica.

Leia, abaixo, reportagem da Reuters sobre Ben E. King:

NOVA YORK (Reuters) - O cantor de soul e R&B Ben E. King, famoso por sua voz barítono profunda e aveludada e pelo clássico "Stand by Me", morreu de causas naturais em Nova Jersey aos 76 anos de idade, disse seu representante nesta sexta-feira.

"Ele faleceu na quinta-feira", disse o publicista Phil Brown, acrescentando que informações sobre o funeral serão anunciadas em dias.

King nasceu na Carolina do Norte e mudou-se para o Harlem, em Nova York, quando criança. Começou sua carreira no grupo de doo-wop The Five Crowns, que mais tarde se tornou o The Drifters, antes de atuar como artista solo.

"Com muito peso no coração, preciso dizer adeus a uma das almas mais doces, gentis e talentosas que tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo por mais de cinquenta anos, sr. Ben E. King", escreveu o cantor de R&B Gary U.S. Bonds no Facebook.

The Drifters tiveram uma série de sucessos com a Atlantic Records e foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 1988. King foi coautor e cantou a voz principal do primeiro sucesso do grupo, "There Goes My Baby", em 1959.
Ele também foi o principal vocalista do grupo em canções como "Save the Last Dance for Me", "This Magic Moment", "Dance With Me" e "I Count the Tears".

Após uma disputa contratual, King deu início a uma carreira solo em 1960 e gravou sua canção mais conhecida, "Stand By Me", que foi eleita uma das Canções do Século pela Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos. King, junto com Jerry Lieber e Mike Stoller, escreveu o sucesso de 1961."

(Reportagem de Patricia Reaney)

Ouça a gravação original de Ben E. King:

.

Comentários

Galvam disse…
Tracy Chapman é a melhor interprete absolutamente!

Recomendado para Você..