Lágrimas na ribalta: morre a atriz Marília Pêra

Jornal GGN

Marília Pêra morreu hoje, sábado, dia 5, no Rio de Janeiro. Ela tinha 72 anos. A atriz afastou-se recentemente do trabalho, por um ano, para tratamento de um desgaste ósseo na região lombar. Nos últimos meses lutou contra um câncer de pulmão.

Uma das mais completas artistas do Brasil, ela era atriz, cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa, com mais de 50 peças, perto de 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão estão em seu currículo. Seu último trabalho foi uma participação na novela “Pé na Cova”, da Globo.


Filha de atores, Marília Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda criança, seus pais a levaram para os palcos.

Dos 14 aos 21 anos, atuou como bailarina em musicais e revistas como Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, como Carmen Miranda . Nessa época, trabalhou também em programas como Espetáculos Tonelux, Grande Teatro Tupi, Grande Teatro da Imperatriz das Sedas, Teatrinho Troll e Câmera Um.

Largou os estudos no primeiro ano científico para casar-se com o ator Paulo Graça Mello, em 1959. Depois disso estreou peças e musicais e foi se excursionar por Portugal. Depois de separar-se, Marília foi  contratada pelo diretor Abdon Torres, em 1965, para compor o elenco que iria inaugurar a TV Globo.

Comentários

Recomendado para Você..