99 mulheres essenciais do Twitter no Brasil em 2018




Por Helena Oliveira, Revista Bula -

O Twitter voltou a crescer exponencialmente em 2018, depois de um longo período de queda. De acordo com dados da companhia, divulgados em abril deste ano, houve um aumento de seis milhões de usuários ativos em relação ao trimestre anterior. Dentre eles, mais de 336 milhões acessam a rede social ao menos uma vez ao mês. A nova onda de usuários do microblog é estimulada principalmente graças aos perfis influenciadores, especialmente de mulheres.

A Revista Bula realizou uma enquete para descobrir quais desses perfis são mais relevantes e populares entre os usuários. Como em anos anteriores, foram ouvidos colaboradores, assinantes, leitores e seguidores durante os meses de março e junho de 2018. Os participantes foram convidados a indicar seus perfis femininos favoritos do Twitter no Brasil.

Entre os critérios estabelecidos, como conteúdo, engajamento e interatividade, não foi incluído número mínimo de seguidores. Sendo assim, era permitido indicar perfis seguidos por dezenas ou milhares de usuários. Além disso, foram considerados apenas perfis públicos (não protegidos), de pessoas reais e com atualizações regulares.

Aproximadamente 4 mil participantes responderam à série de enquetes. Os resultados foram organizados e filtrados, resultando em uma lista final. É importante ressaltar que a seleção não pretende ser abrangente ou definitiva, pois corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas.

Comentários

Recomendado para Você..