Greg News ensina liberalismo "raiz" aos liberais "Nutella" que são "conservadores nos costumes"


Jornal GGN -

O Greg News veiculado pela HBO nesta semana traz uma aula do humorista Gregório Duvivier sobre o conceito de liberalismo e explica como ele foi "esquartejado" pelos "falsos liberais" brasileiros que são "conservadores nos costumes", embora sejam contra a intervenção do Estado na economia.

Se o princípio é de "liberdade e igualdade de oportunidades", não há como negar contradição e distorção por parte de quem se diz liberal mas não cobra taxação de heranças e tampouco faz criticas quando bancos públicos saem em socorro de empresas privadas que entram em crise, apontou o apresentador.

O programa evidencia que o liberalismo não se aplica apenas as relações econômicas, mas a todas as "atividades humandas". "Ser liberal na economia e conservador nos costumes é tipo pensar que o Estado não pode se meter no mercado, mas pode se meter no seu cu", disparou Duvivier.

Com dados que mostram que a maioria dos brasileiros é contrária a pautas como descriminalização do aborto ou legalização da maconha, Duvivier desnudou o comportamento dos "falsos liberais", como os meninos do MBL.

"Nossos falsos liberais jogam para a plateia. Falam o que a maioria quer ouvir, não importa se para isso eles abandonam tudo que há de base liberal", disse.

"Candidatos que se declaram liberais mas estão mais preocupados em acumular riquezas do que com igualdade de oportunidades, não são liberais.Candidatos mais preocupados com liberdade de carregar armas do que com a mulher poder controlar sua vida reprodutiva, não são liberais. Meia liberdade não é liberdade", acrescentou.
O programa cita políticos como João Doria e pré-candidatos da presidente como João Amôedo e Flávio Rocha e mostra as contradições em suas declarações à imprensa.

Comentários

Recomendado para Você..