Separar famílias vai afundar Trump? Da Rússia aos supremacistas brancos, tem resistido a tudo

Presidente está a ser criticado por democratas mas também por republicanos devido à decisão de separar famílias de imigrantes ilegais. Longe de ser a primeira polémica de Trump, resta saber se esta vai custar votos ao seu partido nas intercalares de novembro.

Do Diário de Notícias -

"Temos sempre que prender as pessoas que entram no nosso país ilegalmente. Das 12 mil crianças, dez mil estão a ser enviadas pelos pais numa viagem muito perigosa e só duas mil estão com os pais, muitos deles tentaram entrar no nosso país ilegalmente em várias ocasiões", escreveu Trump no último tweet sobre a separação de famílias de imigrantes ilegais que entram nos EUA.

O presidente americano soma e segue na defesa de uma política de imigração mais dura e no reforço das fronteiras - uma das suas principais promessas eleitorais, com a construção do muro na fronteira com o México -, indiferente às críticas dos democratas e até de alguns republicanos.

OS CRÍTICOS

As primeiras damas. Até Melania. Numa rara intervenção pública, a mulher de Donald Trump veio dizer que "odeia ver" famílias separadas na fronteira. Uma crítica em que foi acompanhada pelas antecessoras. Rosalynn Carter, Hillary Clinton (uma primeira dama que é muito mais do que isso - foi chefe da diplomacia americana e candidata presidencial derrotada por Trump), Laura Bush e Michelle Obama não pouparam as políticas do presidente republicano.

Os democratas. Foram os primeiros a reagir às notícias de que duas mil crianças foram separadas dos pais quando estes tentavam entrar ilegalmente no Texas. "[O presidente] pode resolver isto amanhã se quiser, e, se não o quiser fazer, terá de viver com o facto de ser responsável por isto", afirmou o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer. A resposta de Trump não tardou: garantiu que a culpa é dos democratas. "Os democratas são o problema. Eles não se preocupam com o crime e querem que os imigrantes ilegais, não importa o quão maus eles possam ser, entrem e infestem o nosso país", escreveu no Twitter.

 Democrats are the problem. They don’t care about crime and want illegal immigrants, no matter how bad they may be, to pour into and infest our Country, like MS-13. They can’t win on their terrible policies, so they view them as potential voters!

 E até alguns republicanos. A começar pelo presidente da Câmara dos Representantes. Paul Ryan disse aos jornalistas em Washington: "Não queremos que crianças sejam separadas dos pais." Mas também senadores como Susan Collins do Maine ou ex-candidatos presidenciais como Jeb Bush.

Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Recomendado para Você..