Jornal mais respeitado da Inglaterra, Guardian repercute o Bolsolão


Jornal britânico The Guardian destaca a denúncia em que empresários patrocinadores da campanha de Bolsonaro são "acusados de campanha ilegal de notícias falsas no WhatsApp"; "O PT reage e pede à polícia para investigar 'indústria de mentiras', dizendo que 156 empresários financiam desinformação para a vanguarda da extrema-direita", ressalta a reportagem

Do Brasil 247 -

O jornal britânico The Guardian destacou em seu site a denúncia em que empresários patrocinadores da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) são "acusados de campanha ilegal de notícias falsas no WhatsApp". O tema é o mais comentado nas redes sociais do mundo nesta quinta-feira 18. A denúncia foi feita pelo jornal Folha de S.Paulo e a repórter responsável já recebe ameaças.

"O PT reage e pede à polícia para investigar 'indústria de mentiras', dizendo que 156 empresários financiam desinformação para a vanguarda da extrema-direita", ressalta ainda a reportagem do Guardian.

Bolsonaro foi destacado como uma ameaça à democracia na imprensa estrangeira nos últimos meses, ao contrário da mídia brasileira, que normatizou o discurso violento e preconceituoso do candidato.

Comentários

Recomendado para Você..